semintendes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
semintendes

Semintendes, página dos ex alunos SIC da Figueira da Foz
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PARABÉNS AO LICÍNIO

Ir para baixo 
AutorMensagem
ams

ams


Número de Mensagens : 36
Idade : 69
Data de inscrição : 08/09/2007

PARABÉNS AO LICÍNIO Empty
MensagemAssunto: PARABÉNS AO LICÍNIO   PARABÉNS AO LICÍNIO Icon_minipostedDom Abr 20 2008, 19:26

Como se sabe este Licínio S vive no Canadá há uns anos - para aí 20 ou mais.
Verdadeiramente, sempre me intrigou a sua decisão por esse país, pese embora se tratar de filho de emigrantes, de ter muitíssimos milhares de quilómetros de viagens para a Europa, desde tenra idade, e de ter arranjado cachopa por lá, quando ela estava cá, que ele não é muito de amor platónico.
Mas, ontem dei comigo a descobrir uma razão, talvez principal ou pelo menos muito importante.
É que, quando me preparava para lhe dar os parabéns, pela meia-noite e picos, lembrei-me que por lá estava-se longe da meia-noite. Ou seja, lá ele era umas horas mais novo.
Quer isso dizer, pensei então: o gajo não fugiu da tropa, que era até tenente quando a deixou e gostava dela, como se fosse a única coisa do mundo. Nem percebi porque não continuou. Ele quis foi enganar a idade, foi para o Canadá por "não querer ir para a idade", como diz o povo. Se quisesse tinha ido para a China, antecipando-a. Portanto, ele quis foi fugir à idade. Lixou-se na mesma; à hora que escrevo isto a idade já lá chegou. É que, meu caro, a idade não perdoa.
Mas, agora ao que interessa:
Que goze então esses anos - 51 - e essas horas a mais (ou a menos, consoante o analista), junto da mulher, da filha e do filho e que beba por lá um copo por nós. VINHO, coca-cola jamais!
AMS
Ir para o topo Ir para baixo
 
PARABÉNS AO LICÍNIO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parabéns Licínio
» Parabéns a você
» Aniversariantes-Parabéns
» Parabéns
» Ao Manuel Augusto Dias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
semintendes :: Dia a Dia :: Aniversariantes-
Ir para: