semintendes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
semintendes

Semintendes, página dos ex alunos SIC da Figueira da Foz
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Será que Deus existe?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Será que Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedQui Set 06 2007, 06:03

Smile Hoje fomos assaltados por esta pergunta, somente porque alguém seriamente a colocou muitas vezes, face à realidade do mundo. Não é por nos questionarmos ou apresentarmos na nossa vida uma situação inquietante que poderemos ser rotulados de ateus ou outra coisa qualquer. Teresa de Calcutá tinha uma visão do mundo, muitas vezes emrepresentações bem mais profundas e dramáticas que a do monte Calvário, com Cristo entre os ladrões.
Aí, também ELE se questionava, pedindo que o Pai afastasse dEle aquele cálice da paixão...
Mas se Deus existe e se é realmente Pai, porquê não usa a sua autoridade para fazer respeitar o bem. mas o que é o Bem? o meu? e os do afeganistão não têm direito ao seu próprio bem?
Há dias recebi um PPS que tinha uma apresentação entre o Bem e o mal e a Luz e a escuridão, muito bem apresentada. Fica para a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
A. Pena

A. Pena


Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Sarzedo - ARGANIL
Data de inscrição : 05/09/2007

Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedSex Set 07 2007, 04:00

Pelo menos o Santo Agostinho arquitectou cinco provas para demonstrar a Sua existência Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://argus.no.sapo.pt/
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedSex Set 07 2007, 04:29

Ao Pena:
Seria óptimo que todos tentassem entrar neste sistema, que me parece mais prático e seguro. Mas para isso é importante que a gente tenha mesmo a noção se Deus existe. Acabo de chegar do café aqui junto a casa onde, com uns amigos, Bombeiros cá de Ansião, discutimos estratagemas sobre um fogo que lavra aqui por perto na serra de Sicó. Eu como não sou Bombeiro estive a aprender, misturando o interesse com umas imperiais. Por isso, agora, a esta hora, já nem sei se realmente Deus existe, porque a minha cabeça já não está em condições para pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
A. Pena

A. Pena


Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Sarzedo - ARGANIL
Data de inscrição : 05/09/2007

Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedSex Set 07 2007, 10:36

Não nos ensinaram que Deus estava em todo o lado Question

Ergo... também deve estar na água de Vialonga... lol!

E quanto maior for a quantidade ingerida tanto melhor... Laughing consegue-se ver tudo em duplicado, triplicado...

Mas que heresias para aqui vão... Embarassed

Falando seriamente: era bom que «os bota de elástico» se habituassem a este tipo de forum que tem muito mais potencialidades e vantagens que o outro em que o pessoal fazia daquilo uma sala de conversação.

Aqui podem colocar fotografias, personalizar o texto... sei lá que mais.

Por mim vou implementar uma série de potencialidades deste tipo de foruns para ver se a maralha se entusiasma. É que isto para mim já é velho... desde os tempos do ze mula que Deus tem... lol!

E depois disto tudo espero que o fogo já esteja extinto. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://argus.no.sapo.pt/
José Roque

José Roque


Número de Mensagens : 37
Idade : 66
Localização : www.leiriense.com
Data de inscrição : 07/09/2007

Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedQua Set 12 2007, 01:30

Já estou a treinar para este novo forum. Aproveito para solicitar, ao Simões ou ao Pena, como colocar a foto como vocês colocaram?
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Será que Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedQui Abr 03 2008, 01:41

O conceito de Deus é aquele que mais me perturba. Deixem que vos diga, caros amigos que, ultimamente, me tenho feito várias interrogações para as quais não obtenho resposta, ou viro-me para a Luz da Fé, que é a justificação mais plausível para quando não há resposta.
Mas, perante a evolução, fascinante e decepcionante, desta civilização, cada vez me interrogo mais sobre o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
Francisc
Convidado




Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Deus ?   Será que Deus existe? Icon_minipostedQui Abr 03 2008, 14:25

Penso que, mais ou menos, todos fazemos essa interrogação, sobretudo em situações mais difíceis. O não ver claro, o ter dias completos de escuro, como a Teresa, não é sinal de menos fé, mas pode ser ocasião para ser purificada. Se tudo fosse visível aos olhos todos creriam (sem mérito...), sem esforço. (MAS... que sei eu do que estou a falar!?...)
Fr. Fr. Leal.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes01
Convidado




Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedSex Abr 04 2008, 17:14

Sabes certamente melhor que eu.
Mas há momentos na vida em que sentimos que algo nos transcende e outros em que tudo parece andar ao "Deus dará".
Agora os nossos políticos entendem que se deve gastar mais uns milhões numa nova ponte. Será para ver se Deus chega mais depressa para nos salvar?
Ir para o topo Ir para baixo
A. Pena

A. Pena


Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Sarzedo - ARGANIL
Data de inscrição : 05/09/2007

Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_minipostedSáb Abr 05 2008, 06:58

Vem aí a ponte da «salvação»...

Ou seja, a modos que a bem dizer: do salve-se quem puder...
porque no estado caótico em que este país está mergulhado...
só com uma dose de cavalo de muito boa fé é que podemos acreditar e esperar por um futuro melhor.

O que vale é que Deus é grande... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://argus.no.sapo.pt/
Conteúdo patrocinado





Será que Deus existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Deus existe?   Será que Deus existe? Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que Deus existe?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tucátulá

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
semintendes :: Dia a Dia :: Tucátulá-
Ir para: