semintendes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
semintendes

Semintendes, página dos ex alunos SIC da Figueira da Foz
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 u

Ir para baixo 
AutorMensagem
ams

ams


Número de Mensagens : 36
Idade : 69
Data de inscrição : 08/09/2007

u Empty
MensagemAssunto: u   u Icon_minipostedSex Set 14 2007, 00:34

SCOLARI PASSOU-SE.

Um tal nº 3, de quem não fixei o nome, da equipa sérvia andou por ali a distribuir fruta o tempo todo. Ele mesmo ou o colega do lado aproveitou para dormir um pouquinho antes de ir para o balneário. Ronha. Num momento daqueles não há fair play que resista; mais ainda quando pouco tempo antes uma bola rejeitada pela Sérvia em fair play se transformou num lançamento junto à bandeirola de campo do nosso lado. Aliás, sou de opinião que este chamado fair play acabe. É hipócrita.
Acabado o jogo num momento destes (ou após ele), quando -julgo eu- nem sequer haviam decorrido os 2 minutos de "tolerância", bem, até um santo perdia o fair play. O Scolari nem o terá perdido. O Scolari estava voltado para a esquerda dele quando algo se passou do seu lado direito. Foi aí, apontando a mão esquerda, baixa, ao nível do peito do tal nº 3, em ar de desaprovação. E levou uma chapada nesse braço e, pelos vistos, umas bocas daquelas. Passou-se. Quis agredir. Não tocou. Custa? Não lhe levo a mal. Naquele momento talvez alguns de nós fizessem pior. Reprovável? É. Sanções? Sim. Felizmente não é comigo. O árbitro deve ter descrito os factos no relatório do jogo. Aliás, não sei se viram (eu não vi ainda os jornais, vi no campo), o nº 3 foi expulso com cartão vermelho directo antes de se dirigir ao balneário.

SCOLARI JÁ SE TINHA PASSADO...

Desde KUWAIT, passando por EREVAN, continuando na CATEDRAL e agora nas LINHAS DE TORRES que Scolari parece estar a sofrer de um qualquer problema. Todos somos treinadores? Melhores do que ele? Pois e por isso nenhum fez melhor do que ele. Por isso ele fez com que sejamos hoje respeitados em todo o mundo. Mas algo de errado se está a passar. E há erros notórios.
Já fiz a minha análise sobre o jogo com a Polónia e já disse que nada acrescento. Mas, após lido o treinador ZVL, acrescento, todavia, que, a meu ver, havia outra solução ainda. Scolari tinha o exemplo recente da LUZ; nós precisávamos de ganhar. Então, quando ele viu que não fazíamos golos, nem chutávamos à baliza, mantinha o Nuno. Quando NG está em campo, a bola está perto dele. NG segura-a ou segura os defesas. Não marca? Nem os outros. Quando ele sai a bola anda perdida entre C Ronaldo e Quaresma, entre Quaresma e não sei quem. Não pára. Pior, facilmente a perdem, e perdida vem para trás. E lá atrás quem a segura? DECO não. Deco deveria estar a descansar há muito e regressar quando estiver bem. E os outros? Vimos como é. Então - e aqui vai a outra solução possível - após a entrada das duas torres, saía Deco, entrava Jorge Andrade e adiantava-se F. Meira. A defesa estabilizava; o meio campo solidificava. Lá adiante continuava N. GOMES... com Quaresma no lugar de Simão (que, no entanto, fez dois bons jogos) ou - e esta a minha verdadeira opinião - no lugar de Ronaldo. Não sei se na TV se vê que C. RONALDO só corre quando tem a bola; tirando esses momentos (em que a perde em 90% das ocasiões, a desperdiça em 9,5% e faz maravilhas em 0,5%) Ronaldo está a arrastar-se pelo campo. Nem sequer levanta os pés; arrasta-se verdadeiramente, riscando a relva.
Bem sei que 0,5% de sucesso ou de espectáculo é uma boa média que poucos atingem; bem sei que ele é um espectáculo; bem sei que todos gostamos dele... mas CR agradeceria a Scolari que não exigisse tanto dele nesta altura. Menos ainda merece já a braçadeira.
Não gosto dele?
Gosto muito dele. Mais do que qualquer um dos outros. Mas também precisa de ser defendido, sobretudo num momento em que a melhor solução até prescindia dele.

O FUTURO DE SCOLARI?

No banco (cumprido que esteja o castigo) em direcção à fase final, para novo brilharete.
Imposssível?
Estamos todos loucos ou quê?
Ganhamos à Finlândia e ficamos com 1 ponto à frente, em segundo. Provavelmente a Finlândia ainda perde pontos. Com 1 ponto á frente e um jogo a menos.
E em relação á Polónia?
Com igualdade de jogos, teremos um ponto a menos e porque não há-de a Polónia perder pontos?
Precisamos é que Scolari mude de atitude. Não só Scolari, mas também Deco e Ronaldo. E, acho que não é pedir muuto, que nos próximos 4 jogos NG faça um golo por jogo.

[img]u Scolar10[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
 
u
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
semintendes :: Desporto :: Os jogos dia a dia-
Ir para: