semintendes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
semintendes

Semintendes, página dos ex alunos SIC da Figueira da Foz
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Informar

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
A. Pena

A. Pena


Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Sarzedo - ARGANIL
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Colocação de Fotografia associada ao nome   Informar Icon_minipostedQua Set 12 2007, 12:17

Em resposta ao Zé Roque e servindo para quem necessitar aqui fica como colocar uma fotografia associada ao nome de cada um:

1º. Seleccionar PERFIL

2º. Seleccionar AVATAR

3º. Na opção ENVIAR AVATAR DO SEU COMPUTADOR PROCURAR a fotografia do disco do computador e depois de encontrada clicar em SALVAR.

Nota: A fotografia não deve ter mais do que 150 pixels de largura e 200 pixels de altura e o respectivo ficheiro não deve exceder o tamanho de 64 Kb.

E agora fogo à peça que a artilharia já lá está e a infantaria vai a pé....
Ir para o topo Ir para baixo
http://argus.no.sapo.pt/
Anjes01
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: Conversa   Informar Icon_minipostedQua Out 24 2007, 03:04

Pois, agora podem escrever na mesma como no outro forum. Não é preciso estar inscrito nesta área. mas se quiserem inscrever-se terão acesso aos outros temas.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes01
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: Continuando   Informar Icon_minipostedQua Out 24 2007, 03:15

Como eu dizia, O PM, o AMS, a Musa, o Fleal, o JVL e todos os outros podem aqui continuar, porque o sistema é idêntico, só que mais protegido.
Ir para o topo Ir para baixo
A. Pena

A. Pena


Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Sarzedo - ARGANIL
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Re: Informar   Informar Icon_minipostedQua Out 24 2007, 16:36

Pode ser que a malta de habitue: o que seria bom em termos de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
http://argus.no.sapo.pt/
Anjes01
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: habituar-se   Informar Icon_minipostedQua Out 24 2007, 21:05

A malta não tem que habituar-se, porque o hábito e os frades são os mesmos. Agora nem precisam de ir à Conexão. É ligar directo...
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes01
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: Ao Pena   Informar Icon_minipostedQua Out 24 2007, 21:12

Tu que és o entendido diz-me lá se sabes porque razão este sistema aqui não aceita links. Será por ser sistema aberto?
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes01
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: Sobre o fórum   Informar Icon_minipostedSáb Mar 22 2008, 04:32

Um tal a+b tem-se espreguiçado desalmadamente no forum aberto. Por isso sugiro que comecem a escrever neste. É tão simples quanto o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Albino Rodrigues




Número de Mensagens : 9
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Forum   Informar Icon_minipostedSáb Mar 22 2008, 14:05

Ora cá estamos outra vez!Depois de tanta coisa feia na outra casa,vamos tentar manter esta limpa.Boa Páscoa para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes01
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: Bom dia Albino   Informar Icon_minipostedSáb Mar 22 2008, 14:47

Pois é. Há gente para tudo. Esta noite passou pelo outro fórum um tal Ims que passou a noite a escrever (parecia um burro a falar sozinho). Por outro lado deu-me pena porque será alguém que, ou estava com insónias ou então trabalha de noite mas em grande responsabilidade, ou seja, no lugar dele, se estivesse um palhaço, faria o mesmo efeito.
Por outro lado, isto é fruto da sociedade que temos, e aquele vídeo da professora e do telemóvel é a prova disso.
Cada vez admiro mais os professores.
Aqui deixo, para reflexão, a mensagem de um sobrinho meu, escrita há cerca de 15 anos atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Olá Albino!   Informar Icon_minipostedSáb Mar 22 2008, 14:51

Volto a reescrever a minha mensagem, porque sem login não há links.
Ao mesmo tempo corrijo letras que faltaram e desejo a todos uma Feliz Páscoa:
-------------
Pois é. Há gente para tudo. Esta noite passou pelo outro fórum um tal Ims que passou a noite a escrever (parecia um burro a falar sozinho). Por outro lado deu-me pena porque será alguém que, ou estava com insónias ou então trabalha de noite, mas sem grande responsabilidade, ou seja, no lugar dele, se estivesse um palhaço, faria o mesmo efeito.
Por outro lado, isto é fruto da sociedade que temos, e aquele vídeo da professora e do telemóvel é a prova disso.
Cada vez admiro mais os professores.
Aqui deixo, para reflexão, a mensagem de um sobrinho meu, escrita há cerca de 15 anos atrás.

http://molhobico.blogs.sapo.pt/47608.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: próximo encontro   Informar Icon_minipostedSáb Mar 22 2008, 15:11

Eu pedia aos meus amigos responsáveis do próximo encontro que começassem a botar faladura, ali em baixo, no tema encontros, próximos.
Ok?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
A. Pena

A. Pena


Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Sarzedo - ARGANIL
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Re: Informar   Informar Icon_minipostedSáb Mar 22 2008, 15:24

Há tempos bem tentei convencer o pessoal que este forum era mais seguro e de simples acesso.

O pessoal não queria um forum. Queria um chat aberto para ir papagueando.

Esse é o preço de se estar num forum aberto tipo chat onde todo o gato-sapato entra.

Neste (julgo eu atendendo à semelhança com outros que conheço) pode-se banir um membro indesejado bloqueando o seu IP.

E dizem vocês: mas há formas de contornar o IP verdadeiro e entrar através de um falso IP... mas isso é para quem sabe e tem alguma experiência e mesmo assim consegue-se bloquear.

Vamos a ver se é desta que o pessoal se enraíza por aqui.

Um abraço para todos e votos de BOA PÁSCOA com muitas amêndoas... coelhinhos... o(vinhos)... etc....
Ir para o topo Ir para baixo
http://argus.no.sapo.pt/
ams

ams


Número de Mensagens : 36
Idade : 69
Data de inscrição : 08/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: INSTRUÇÔES DE UTILIZAÇÃO DESTE FORUM   Informar Icon_minipostedTer Mar 25 2008, 00:57

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Estive a estudar esta coisa a ver se conseguia escrever as regras de utilização, inteligíveis para todos, pois sei que alguns têm (AINDA) mais dificuldade de entrar nisto do que eu.

E acho que é assim:

1- Clica no LOGIN, escreve o nome do usuário e a password. Entraste.
2- Escolhe o tema preferido entre os que existem. Se não quiseres ter grande trabalho entra sempre no TUCáTULá.
3- Clica à esquerda, em cima, em ESCREVER.
4- Escreve o texto; põe título. Por exemplo o teu nome ou as iniciais que usavas no outro forum. Ou outro tema sugestivo para o teu texto (um exercício que o Dr. LC te fez certamente mais do que uma vez).
4- CORRIGE, REVÊ o texto, a ver se aqui damos menos erros, e...
5- Clica em ENVIAR (já está).

NOTA FINAL:
Queres copiar textos de outro lado, usar smileys aqui do lado lol! , imagens, outros tipos de lettra?
VOLTO MAIS TARDE... agora fica o essencial... e vamos lá a ver se não me enganei.
Ir para o topo Ir para baixo
ams

ams


Número de Mensagens : 36
Idade : 69
Data de inscrição : 08/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: ACHEGA DE JR   Informar Icon_minipostedTer Mar 25 2008, 01:40

Olá AMS,
isto por aqui é só uma questão de hábito. No outro forum era mais rápido entrar e ficar logo a escrever. Aqui é sempre preciso colocar password, para entrar. Depois, como está organizado por temas até é fácil. Como dizes e bem, para começar é clicar logo no primeiro, ou então, reparar na coluna da direita, onde esteja a palavra "Hoje", para ver onde houve intervenções. Ao clicar aí, abre a intervenção e depois é só clicar em responder, se for o caso.
Voltando ao tema FDP, há alguma suspeita de quem era? Algum ex ou mesmo só intruso?
1 ab
JRoque
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Informar   Informar Icon_minipostedTer Mar 25 2008, 04:19

para colocar links:
faz desta forma:
1- copias o link (ctrl+C) se não sabes de cor.
Clicas na palavra Link e aparece-te o seguinte: [url]
2 - a seguir fazes ctrl+v ou escreves o link.
3 - voltas a clicar na palavra Link e aparece : [/url]
e pronto. o link ficará pronto a ser usado depois de clicares em baixo em enviar.
Por exemplo, este link é um ponto de reflexão sobre o que é ser professor:
http://molhobico.blogs.sapo.pt/47608.html
Sobre a redacção podem clicar e estão no vídeo: "DÁ-ME O TELEMÓVELLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
José Lou
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: Salvemos o forum   Informar Icon_minipostedSex Mar 28 2008, 22:53

Boa tarde, noite

Não é novidade para ninguém que eu gosto mais do outro tipo de forum, de cara destapada. Claro que tem por lá andado a filoxera e eu há coisas de que estou farto: de criancices por exemplo.

MAS PERGUNTO: não seria possível continuar no outro modelo mas obrigando toda a gente a identificar-se ? Bastaria, se calhar criar um forum em que fosse obrigatório registar-se previamente , como neste.

Ou será muito complicado? Eu destas coisas não percebo nada...
Abraços para todos.
Zé Vieira
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: salvemos o fórum   Informar Icon_minipostedSáb Mar 29 2008, 02:42

O problema é mesmo esse. A identificação. O pessoal não gosta muito de ter um pouco de trabalho. Por isso, aquele sistema é frágil, apesar de bem intencionado.
Mas este, é uma questão de hábito. Consulta, por exemplo, outro parecido:
o fórum de Coimbra e vê a quantidade de gente que lá aparece e a quantidade de temas. http://www.forumcoimbra.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Então?   Informar Icon_minipostedSáb Mar 29 2008, 02:44

Então? Consultaram o fórum de Coimbra?
Estão a ver a quantidade de pessoas que por ali passam pelas mais variadas questões?
Vamos fazer do nosso fórum uma coisa em grande1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
A. Pena

A. Pena


Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Sarzedo - ARGANIL
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Re: Informar   Informar Icon_minipostedDom Mar 30 2008, 09:26

Este pessoal!!!!!

O facilitismo nunca foi sinónimo de qualidade!!!!

Daí que o outro «forum» - que não é mais do que uma espécie de sala de «Chat» - não tenha nenhuma segurança tal como nos chats, onde sob a forma de um pseudónimo, qualquer um entra incógnito e anónimo e pode dizer as maiores barbaridades que que vierem à cabeça.

Se queremos mais privacidade e segurança (apesar de nestas coisas da informática os buracos serem muitos) temos que optar por um tipo de forum que obrigue a uma identificação e em que a acção dos membros pode ser monitorizada pela administração do forum e, inclusivamente, um infiltrado possa ser banido.

É só uma questão de hábito, até porque, neste tipo de foruns com temas, é mais fácil a informação estar catalogada e como tal ser de mais directo acesso e consulta.

E cá continuo eu a defender a minha dama...
Ir para o topo Ir para baixo
http://argus.no.sapo.pt/
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 103
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 05/09/2007

Informar Empty
MensagemAssunto: Ó Pena,   Informar Icon_minipostedDom Mar 30 2008, 14:53

Pois é, caro amigo Pena,
Há quase 40 anos a andarmos de ideias mais ou menos iguais, a ter que te aturar mesmo ali ao lado.
Mas é isso que cimenta a nossa velha amizade.
Este fórum pode e é um ponto de encontro disso mesmo. E o que é necessário é criar o hábito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antoniosimoes.eu
ATT: ZÉ
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: REGRAS...   Informar Icon_minipostedTer Abr 01 2008, 02:28

Vou fazer aqui um exercício e tirar uma conclusão final. Naturalmente, recordando coisas qus os meus amigos já sabem, mas assim ficarão talvez mais sistematizadas. E não o faço de uma vez por ir fazer uma experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
mams
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: REGRAS   Informar Icon_minipostedTer Abr 01 2008, 02:33

Bem, escrevi o nome ZÉ VIEIRA como autor, por engano. Em assunto escrevi REGRAS. Queria fazer ao contrário para chamar a atenção do ZVL, a ver se o conseguimos convencer que "o que ele quer sabemos nós" e está aqui à mão.
---
Fiz aquele texto em ESCREVER.
---
Quando fui a publicar foi-me exigido copiar umas letras esquisitas. Que copiei.
---
A seguir entrei em RESPONDER.
---
Depois de escrever isto tudo e pus em cima o nome do USUÁRIO... dizem-me que já existe. Vou experimentar outro MAMS e esperar o resultado.
Clico em ENVIAR
Ir para o topo Ir para baixo
mams
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: REGRAS...   Informar Icon_minipostedTer Abr 01 2008, 02:35

Voltaram a aparecer as tais letrinhas; copiei-as e aí está o texto.
O que me faz deixar esta pergunta ao ANJES:
---
Então não pode aqui entrar qualquer um?
---
E outras:
Ou o computador sabe que sou eu? Porquê?!
Ir para o topo Ir para baixo
SILVA
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: REGRAS   Informar Icon_minipostedTer Abr 01 2008, 02:37

VOU AGORA EXPERIMENTAR UM NOME QUALQUER DE USUÁRIO. P. ex: silva.
Entro ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
MANUEL
Convidado




Informar Empty
MensagemAssunto: REGRAS   Informar Icon_minipostedTer Abr 01 2008, 02:39

Explica, ANJES:<BR>---<BR>Então não pode entrar aqui qualquer um?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informar Empty
MensagemAssunto: Re: Informar   Informar Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
semintendes :: Dia a Dia :: Tucátulá-
Ir para: